MAKE IT ISO!: ilustrações isométricas baseadas em filmes e séries famosas

MAKE IT ISO!: ilustrações isométricas baseadas em filmes e séries famosas - Mais Imagens+ 8

A paixão pelo cinema e séries de TV, combinada com o interesse por cenografia e arquitetura, levou o arquiteto italiano Riccardo Masiero a explorar os espaços fílmicos em "MAKE IT ISO!", uma série de ilustrações isométricas baseadas em filmes e séries televisivas famosas, como Breaking Bad, Twin Peaks, Harry Potter, Star Wars, O Iluminado e UP.

Essas ilustrações representam cenas icônicas da TV e do cinema através de desenhos isométricos, oferecendo uma visão geral da construção da cena, além de fornecer um ponto de vista inusitado para o observador.

Saiba mais sobre a série "MAKE IT ISO!" a seguir. 

© Riccardo Masiero

"Gosto de observar, retrabalhar e recriar tudo o que percebo com um ponto de vista diferente; os anos de estudos na universidade me proporcionaram as ferramentas e o software que utilizo para a representação gráfica, por isso, a escolha de usar a tridimensionalidade plana do desenho isométrico era natural para mim", explica Masiero.

© Riccardo Masiero

"Em cada ilustração que produzo tento resumir a essência da história contada; é interessante entender como representar meus filmes e programas de TV favoritos de um ponto de vista não-cinematográfico, mas gráfico, sem perder a clareza da mensagem, para que a leitura possa ser mais imediata. Além disso, a escolha da cor também é de fundamental importância no trabalho de síntese. A todos os filmes pode ser atribuída uma paleta de cores, um padrão, uma única imagem."

© Riccardo Masiero

"A intenção é explorar os espaços do cinema através das ferramentas que adquiri ao longo do tempo. Interesso-me por entender como algumas cenas foram pensadas e construídas desde a fase de concepção. O projeto "MAKE IT ISO" me permite estudar continuamente os espaços e suas infinitas possibilidades de reprodução e, acima de tudo, me faz reviver alguns momentos dos meus filmes favoritos." 

© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero
© Riccardo Masiero

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Castro, Fernanda. "MAKE IT ISO!: ilustrações isométricas baseadas em filmes e séries famosas" ["MAKE IT ISO!", A Series of Isometrics Based on Iconic Movies and TV Series] 18 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915342/make-it-iso-ilustracoes-isometricas-baseadas-em-filmes-e-series-famosas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.